_banner 3 - concurso carnaval .jpg

Participe!

-REGULAMENTO-
 
 
O concurso de estampas Carnaval é uma realização da Frente Verso Encadernações Especiais e Editora Ltda.,
sediada em Belo Horizonte.
O concurso de estampas para fichários nasceu para motivar a criatividade e expressão gráfica sobre o tema Carnaval, que neste ano de 2021 não será realizado devido a pandemia. Mas, também e principalmente, para fortalecer/criar uma rede de pessoas com bandeira de alegria e amor.
O Carnaval é uma festa socialmente democrática, realizada nas ruas e tem uma adesão imensa por toda a população. Tem como fios condutores a alegria, a música, a dança e muita irreverência!

QUEM PODE PARTICIPAR

O concurso é aberto ao público, com exceção dos integrantes da Frente Verso Encadernações, jurados do concurso e seus familiares.

TEMA
Carnaval
Marchinha para você se inspirar e entrar no ritmo:

 

"eu vou tirar do armário

tudo que não quero mais:

feiura, mentira, mal-olhado

vou deixar tudo pra trás

 

hoje eu quero todos, tudo

que colore este mundo

e que é capaz

de estampar o meu fichário

com amor e com alegria 

que é demais.

 
Composição de Beatriz Myrrha @beatrizmyrrha
 
 
INSCRIÇÃO

Para se inscrever o participante deverá:

- Seguir o perfil da Frente Verso Encadernações (@frente_verso) no Instagram;

- Curtir a foto oficial do concurso (vídeo de abertura publicado no dia 26 de janeiro);

- Marcar 03 pessoas que possam se identificar com a promoção ou com a nossa área de atuação, na foto oficial do concurso;

- Compartilhar o post oficial no seu stories marcando @frente_verso;

- Enviar sua proposta de estampa para capa de fichário para o e-mail da Frente Verso Encadernações de acordo com este regulamento e o gabarito publicado no site.

 

*Não serão aceitos perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou falsos.

*Cada participante poderá inscrever até 02 trabalhos, inéditos, que não tenham sido publicados em veículos de imprensa ou redes sociais.

 

PRAZOS

Serão aceitos trabalhos e comentários do dia 26 de janeiro de 2021 ao dia 23 de fevereiro de 2021.

 

 

 

FORMATAÇÃO E ENVIO

Formato do arquivo em centímetros: 43,5cm x 27 cm

Resolução: 300 dpi

 

O trabalho deve ser enviado, em arquivo digital anexado para o e-mail: fv.frenteversobh@gmail.com conforme abaixo:

 

- Nome do arquivo anexado: nome do autor e nome da obra (nesta ordem)
Ex: Nome do autor - Estampa Carnaval

 

- Assunto do e-mail
"CARNAVAL FRENTE VERSO ENCADERNAÇÕES 2021”

 

- Corpo do e-mail
* Nome completo do autor e (se for o caso) nome artístico

* Título da obra
* Nome do perfil do Instagram
* Telefone de contato com DDD

 

 

 

SELEÇÃO DO VENCEDOR & PREMIAÇÃO

Os trabalhos inscritos no concurso serão avaliados por uma equipe de 7 curadores convidados e a diretoria da Frente Verso Encadernações, que escolherão os 3 melhores trabalhos que atendam à proposta.

 

Os trabalhos escolhidos serão aplicados na capa de um fichário A5 e produzido pela Frente Verso Encadernações, com tiragem de 10 exemplares. Na guarda do fichário estarão registrados o nome do autor, data e demais informações sobre o concurso.

O primeiro lugar receberá o valor de R$350,00 e 05 fichários com sua estampa.

O segundo e o terceiro receberão os 05 fichários personalizados com sua estampa.

Os trabalhos vencedores e seus autores serão divulgados no perfil da Frente Verso Encadernações, nas redes sociais.

 

O resultado do concurso será divulgado até o dia 11 de março de 2021 em nosso perfil do Instagram, @frente_verso.

Após a finalização do concurso, será feito um mural com todas estampas participantes. Ademais a Frente Verso irá receber encomendas de fichários com todas estampas participantes; parte do pagamento será destinada ao autor da estampa.

 

ESCLARECIMENTOS

Qualquer situação não prevista neste regulamento será resolvida pela equipe da Frente Verso Encadernações, até 48 horas a partir do ocorrido.

Este concurso tem caráter exclusivamente promocional e não implica qualquer modalidade de pagamento por parte dos participantes, não sendo, portanto, necessária a aquisição de nenhum produto, bem ou serviço.

Os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento do concurso e de suas condições, que estão à disposição no site da Frente Verso - www.frenteversobh.com.br.

Clique e faça download.
regulamento 
gabarito

-EQUIPE-

Beatriz Myrrha  @beatrizmyrrha

 

Beatriz Myrrha é atriz, contadora de histórias, escritora, musicista, maestrina do Coral dos Desafinados (@coraldosdesafinados), educadora.

Fredy Antoniazzi  @fredy.antoniazzi

 

Jornalista e performer. Gestor e produtor cultural com 30 anos de experiência em eventos, televisão e teatro em Minas e São Paulo. Atualmente é Coordenador de Produção do "Grupo Atrás do Pano" e apresenta a Live VERVE! no Instagram @fredy.antoniazzi.

Ronaldo Fraga  @fragaronaldo @grandehotelronaldofraga

 

Nascido em Belo Horizonte, Ronaldo Fraga encontrou no gesto/registro gráfico em roupas e papéis a sua forma de comunicar, ilustrando o que o assombra e o que o alumbra mundo afora.

Fabiana Antunes  @papeletudo

 

Fabiana Antunes é a criadora da Papel e Tudo. Publicitária de formação, designer de coração. Empreendedora Criativa e apaixonada, acredita que uma vez inspirados, podemos inspirar o mundo. A Papel e Tudo é um estúdio-ateliê onde são desenvolvidos produtos de papelaria e objetos com poesia, design, amor e humor. Produtos que remetem à memória afetiva. A Papel e Tudo une arte e utilidade, afeto e diversão, mensagens e alma.

Junia Nocchi  @junianocchi

 

Junia Nocchi é designer de interiores e atua na CASACOR Minas a 20 anos como relações públicas, unindo designers e arquitetos na missão de levar ao público ideias inovadoras em ambientes. Trabalha como consultora de relacionamentos empresariais, organizando e promovendo eventos de sucesso.

Marcelo Xavier  @marceloxavierartista

 

Marcelo Xavier, artista plástico, escritor, é formado em publicidade pela PUC Minas. Tem 21 livros publicados, sendo 5 adultos e 16 infantis, dos quais alguns receberam os principais prêmios do país. Criou e realizou inúmeros projetos gráficos, produziu e dirigiu programas para a televisão. Trabalhou com cenografias, figurinos e adereços para espetáculos de teatro, música e dança. É carnavalesco e fundador do bloco Todo Mundo Cabe no Mundo.

Cau & Lais  @frente_verso 

 

Cau e Laís são designers e criaram a Frente Verso Encadernações Especiais em 1998, para atender às pessoas que procuravam produtos exclusivos, personalizados.
Nesses 22 anos, participaram na produção de trabalhos lindos;  livros e caixas com projetos especiais de designers e artistas de Belo Horizonte. De 2 anos pra cá, começaram a investir em produtos próprios, que são vendidos na @patriciadedeus e na @polvilho_edicoes e também na
loja virtual da Frente Verso.
O concurso de estampas foi pensado para fazer emergir um movimento de criatividade e reflexão, nesses tempos em que vivemos no limiar das mudanças internas e externas, experimentando a impermanência e, por isso mesmo, buscando nossas bagagens para seguir em frente.

SOFIA MYRRHA  @__more__studio
 

Sofia Myrrha é designer na vida. Suas matérias primas são a arte, o desenho, a poesia, a música, a dança e a valorização do ser como um todo.  A observação constante dos comportamentos e sentimentos a leva pelos caminhos de contar histórias, fazendo com que o design, mais que um facilitador de leituras, se torne o  fio condutor que desvela o que há de mais puro e original na alma das pessoas e seus fazeres. Hoje, vive no sul da Itália onde trabalha em seu novo estúdio More.

Zora Santos  @zorahqueiroz @zoratikarsantos

 

Zora Santos é atriz, cozinheira e artesã.  Em 2017, sob a direção de Ricardo Aleixo protagonizou, no teatro a obra: Aquela Mulher. No cinema, sob direção de Gilberto Scarpa, também protagonizou o media metragem, Pare e Siga. Já em 2018, tendo a direção de Grace Passo e Ricardo Alves Jr, atuou no media metragem Vaga Carne. Participação em outros filmes: Chico Rei, 1985, direção de Walter Lima Júnior. Os inconfidentes, 1972, com direção de Joaquim Pedro Andrade. Em 1974, no teatro, com direção de Haroldo de Oliveira e direção musical de Paulo Moura, o musical Orfeu. Atualmente integra o Coletivo Segunda Preta no teatro Espanca. Ph: Mayara Laila.

---

Rua Prados 46  Carlos Prates

Belo Horizonte  MG 30710 300

31 3468 6413  |  31 999 939 025 

frenteverso@frenteversobh.com.br

CNPJ 02.794.479/0001-00